Seguidores

Sapatinhos de tricô


Olá gente querida,

Inverno, aqui no sul sempre faz muito frio , 
difícil manter os pés quentes, não é, os meus 
são uma geladeira, então estou sempre a procura de 
novidades para manter meus queridos quentinhos,
 trouxe meus achados para vocês, são bem simples
 e fáceis de fazer, para quem sabe tricotar né!






SAPATO DE DORMIR - TV Séc.21

Material: 1 novelo de Cisne Elegance (100g)
               Agulha para tricô Corrente nº5 ½





Execução:
Colocar 4 pontos com 1 fio de Cisne Elegance, na agulha nº5 ½ e
 fazer 18 cordões em tricô (36 carreiras).
Em seguida todo inicio de carreira aumentar somente
 1 ponto ate o trabalho atingir 22 pontos.
Fazer em uma única carreira 1 aumento para cada ponto
 existente na agulha, ficando com 44 pontos na agulha.
Trabalhar estes 44 pontos em ponto sanfona 2/2 (2tr, 2m) por 15cm.
Fazer uma única carreira de 2 em 2 pontos em tricô, ficando com 22 pontos.
A seguir a cada começo de carreira, diminuir somente 1 ponto ate
 o trabalho atingir 4 pontos.
Fazer mais 18 cordões de tricô (36 carreiras) e arrematar.
Dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais e mais 3cm na parte 
de cima do pé para formar o sapato.
Acesse o site que tem o vídeo com a Vitória ensinando.

Receita da Vitória Quintal - TV Século 21  



Desejo a todas minhas seguidoras e amigas 
blogueiras um maravilhoso domingo
Beijos!





12 comentários:

  1. Oi amiga!!!!Parabéns pelo blog!!!!Amei, e já estou te seguindo!!!!
    Ficarei muito feliz com sua visita lá no meu cantinho!!!!E se vc gostar do meu trabalho, pode me seguir também?
    http://www.aninhacrochetricot.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sorteio no blog
    www.carladiasbiju.blogspot.com
    Participe e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. QUE LINDO ADOREI SEU BLOG. SOU bu 2228 E JA TO TE SEGUINDO CONVIDO V A VISITAR MEU BLOG. BJS
    http://www.miltinha2.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  4. GRAÇA SOU BU 1843

    convido voce e as amigas a participarem do meu sorteio[08\07 sorteio]

    http://bernardobordados.blogspot.com.br/2012/05/nosso-1-sorteio-bernardo-bordados.html

    Bjs @terezajaqueline

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga passando pra fazer uma visitinha. sou a BU 2004 e já estou no mosaico tb. Adorei seu post com sapatos de lá, amo tricô, pela aqui está fazendo o maior calor, nem sei se teremos inverno. bjos

    http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, amei o seu blog, já estou seguindo,
    sou a BU 2304, aguardo sua visita no meu cantinho:proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Bjos1

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Graça.
    Esses sapatinhos devem ser tudo de bom!
    Amei! Preciso aprender a fazer tricô.
    Abraços! Dias abençoados pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida! Olha só! A brincadeira está lá nas postagens mais antiga..nesse link sihttp://boneca-bonita.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-06-11T19:37:00-03:00&max-results=15m ou vc clika em postagens antigas no final das postagens na magina inicial..ai volta lá e participa..eu escolhi os blogs que tenho mais afinidade...e quando conseguir me avisa pr eu da uma olhadinha.... obrigado!..seu trabalho continua incrível...beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, boa tarde.

    Adorei seu espaço. Está um show!!!

    Já estou te seguindo e espero sua chegada em meu blog.
    http://www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br/

    Beijos e parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Olá como vai vc...Adorei seu blog é tudo muito fofo e seus trabalhos são lindos, parabéns bjs. e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que venho aquí(acho). Procurava algo sobre azaléias e te achei. Muito útil seu blog, aproveitei e colei tudo sobre esses sapatinhos de adulto. Ok? meu site é; tf-bento@bol.com.br e meu face : Therezinha felix bento. Beijos,obrigada.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Leve meu carinho com você e
Volte sempre!
Beijos!