Seguidores

19 de março - Dia do Artesão



Olá minhas queridas,

Através desta postagem quero homenagear minhas queridas amigas artesãs ,
todas elas, meninas, meninas moças, meninas mulher, meninas mães,
meninas avós, bisavós, os amigos artesões, que enchem nosso mundo de
criatividade e beleza, trazendo alegrias para nossos olhos e coração,
QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUAS MÃOS e SUAS IDÉIAS.
Feliz Dia do Artesão,
Beijos no seu coração,


"Senhor! Tu que és maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações.
Abençoa meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste, na louvada missão de servir-te com alegria,
e de exercer meu trabalho com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te
por permanecer sempre comigo.
Dá-me o equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e
sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, a criação do novo e do belo.
Protege também, todos os artesãos e os artistas em suas carreiras e gêneros.
Faze com que minhas obras contribuam para a construção do teu reino
e que eu prospere, seguindo teus desígnios, pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!"




"Saindo da concha...

Uma vez ouvi um artesão dizer que, se pudesse, dedicaria todo o seu tempo

para criar e trabalhar somente no que gostasse. Jamais se envolveria com vendas,

clientes e mercado. Situações ideais como essa, que poucos como Michelangelo

tiveram direito – um mecenas lhe bancava – não existem mais. Portanto, cuidado!

O artesão que nutre esse pensamento tende a desaparecer ou desistir.

A vontade de não ir à luta e ficar só fazendo o que gosta, isola e

torna o artesão obsoleto. A troca de experiência com outros artesãos é

fundamental. Ser mais participativo pode significar um passo para o sucesso.

É importante integrar um grupo, seja ele da internet ou de uma

associação ou cooperativa. Pesquisar novos estilos e formas de expressão,

visitar exposições e feiras, desenvolvem a observação estética.

Vale a pena reservar parte do seu tempo para assimilar e, mais tarde,

executar novas idéias. Tentar fazer, errar, refazer, se aprimorar. Isso faz parte

do processo de criação de um produto ou, ainda, pode facilitar o artista a

encontrar seu estilo. Afinal, não adianta fazer um produto já conhecido e

“batido”, só porque ele está na moda e vende. No mundo on line em que

vivemos, o tempo de duração da moda é muito curto. Qualquer produto

deve ter expressão própria e única. Mesmo se você fizer um espantalho

seja em pintura, pano ou outro material, você precisa pesquisar a expressão

do olhar, imprimindo na obra a sua marca pessoal e não a da sua professora.

A sua bijuteria também pode ter um componente a mais, modelado em

fio de arame, prata, cerâmica que só você sabe fazer, responsável pelo

diferencial da peça. Sair da concha é observar o mundo, registrar para onde

ele caminha e acompanhar as tendências, sem permitir que elas enevoem

ou distorçam suas idéias.”



Senhor!

Vós que usaste a arte para criar o mundo e tudo o que nele habita, não

Te esqueceste de presentear a cada um de seus filhos com um talento,

dando-lhes, a oportunidade de continuar criando, por meio da inspiração que vem de Ti.

Muito obrigada Senhor, pelo talento que me deste.

Muito obrigada Senhor, por deixar-me sentir que estás comigo quando

exerço meu trabalho com amor e dedicação, louvando a missão de

servir-Te com alegria. Apoiada por Teu amor, não me

deixarei abater por nenhum obstáculo que abale a

vocação que me Deste, renovando a cada dia, a energia

necessária para levar adiante meus projetos e cumprir minha missão.

Senhor, peço-Vos equilíbrio e humildade para aperfeiçoar

meu trabalho com sabedoria.

Peço-vos também, proteção para todos os artesãos,

principalmente para os iniciantes. Fazei com que nossas obras,

contribuam para embelezar e alegrar a vida.

Obrigada Senhor




Não esqueçamos das nossas crianças que são os mais lindos artesãos!



4 comentários:

  1. Oi Graça,desculpe sou muito enrolada,pra que email seu eu mando o endereço da troquinha de Páscoa?Te aguardo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu DEUS!!!
    Que postagem maravilhosa!
    Lindas imagens! Lindo texto!
    Estou aqui encantada com tudo. Parabéns!
    Obrigada pela partilha minha querida.
    Abraços! uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oieee !!!!
    tem selinho em comemoração ao dia
    do Artesão no meu blog!!!
    passa lá e pega, ok????!!!

    http://taarteira.blogspot.com.br/2012/03/dia-do-artesao.html

    Bjssss ...
    Tá Arteiraaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos nós!! Beijos, http://abelinha-arteira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Leve meu carinho com você e
Volte sempre!
Beijos!