Seguidores

Um Feliz Livro Novo



Encerra-se mais um ano em minha vida...
Quando este ano começou, ele era todo meu.
Foi colocado em minhas mãos...
Podia fazer dele o que quisesse...
Era como um Livro em Branco, e nele eu podia ter um poema,
um pesadelo uma blasfêmia, uma oração.
Podia...
Hoje não posso mais, já não é meu.
É um livro já escrito...
Concluído...
Como um livro que tivesse sido escrito por mim,
ele um dia será lido, com todos os detalhes, e não poderei corrigi-lo.
Estará fora de meu alcance.
Portanto...
Antes que termine este ano, reflito,
tomo meu velho livro e folheio com cuidado...
Deixo passar cada uma das páginas pelas minhas mãos e pela consciência;
Faço o exercício de ler a mim mesmo.
Leio tudo...
Aprecio aquelas páginas de minha vida em que usei meu melhor estilo.
Leio também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não...
Não tento arrancá-las.
Seria inútil...
Já estão escritas.
Mas eu posso lê-las enquanto escrevo o novo livro que será entregue.
Assim, poderei repetir as boas coisas que escrevi, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o meu novo livro,
eu contarei novamente com o instrumento do livre arbítrio,
e terei, para preencher, toda a imensa superfície do meu mundo.
Se eu tiver vontade de beijar meu velho livro, beijo.
Se eu tiver vontade de chorar,
choro sobre ele e, a seguir, coloco-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas negras, entrego e digo apenas duas palavras:
Obrigado e Perdão!!!
E, quando o novo ano chegar, me será entregue outro livro,
novo, limpo, branco, todo meu, no qual irei escrever o que desejar...

DESEJO QUE VC TENHA UM FELIZ LIVRO NOVO

3 comentários:

  1. Muito obrigada por divulgar meu sorteio :D
    Ah eu vi a foto dos seus netos ali <- são lindos :D Que Deus abençoe ^^
    Já estou te seguindo aqui tbm Graça! Adorei a mensagem deste post, muito linda mesmo *.*

    Venham participar do SORTEIO DE FINAL DO ANO no meu blog!
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-final-do-ano-nacional.html

    Super beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Aminha maiga adoradaaa do meu ♥. Querida nem ao certo o ke lhe digo 1º...Bem estou contente por conseguir entrar aqui em seu blog , ja tinha tentado várias vzs e não conseguia, já estava sentindo falta daqui. Não sei se vc viu meu recado em seu orkut, mas te avisei por lá que não estava estava conseguindo entrar aqui. Demorava o tempo todo para aparecer. Mas sei que muita gente nem tem usado o orkut, e penso q vc não tenha visto meu recado lá. Amiga, este texto me emocionou. Me deu vontade de manda-lo por e-mail pra uns amigos meus. Me lembrei de um outro texto muito lindo tb q fala de livro.

    Eu já comecei a desejar boas festas aos migos querido e ainda bem que entrei aqui. Não estava querendo ficar sem ver suas novidades. quero desejar a vc e toda sua família um feliz Natal. Este ano pra mim foi muito bom, pq conhecia pessoas maravilhosas e vc é sem dúvidas uma delas. Neste ano vc até me aqueceu com seu presente de inverno. Mas que isso me senti aquecida por seu carinho de amiga. Só tenho a desejar que o novo ano pra vc lhe traga saude, paz, alegria e muitas outras coisas boas que uma pessoa possa ter na vida. Vc merece. Q te ver sempre bem e postado suas coisas lindas. Conto com sua amizade em 2012!!! Feliz natal e propero ano novo minha amiga =D

    http://cantinhomeubem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ٩(-̮̮̃-̃)۶

    …………(¯`O´¯)
    …………*./ | \ .*
    …………..*♫*.
    ………, • '*♥* ' • ,
    ……. '*• ♫♫♫•*'
    ….. ' *, • '♫ ' • ,* '
    ….' * • ♫*♥*♫• * '
    … * , • Merry' • , * '
    .* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
    …' ' • Christmas . • ' ' '
    ' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
    …………..x♥x


    http://cantinhomeubem.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adorei sua visita!
Leve meu carinho com você e
Volte sempre!
Beijos!