Seguidores

Como lidar com um NÃO

Olá amigas,


Achei uma reportagem muito interessante para
nosso dia a dia e trouxe para voces!


Você sabe lidar com um não?


Saiba como ouvir um “não” sem se sentir frustrada e

dizer um “não” sem magoar o outro


Saber recusar pedidos e ser sincero ao dar opiniões dizendo “não” é vital para manter o controle de sua vida e ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros tanto no âmbito pessoal como profissional. Porém, nem todas as pessoas estão preparadas para receber e lidar com um “não” mais direto. Sendo assim, pode-se recorrer a algumas outras formas de passar esta mensagem a alguém ou procurar ser mais gentil ao usar esta palavra.

Primeiramente, para saber dizer não, é preciso que a pessoa também saiba ouvir, compreender e aceitar respostas negativas sendo então um exemplo para o outro com quem se estabelece uma relação. Tente se colocar no lugar do outro e entender o porquê daquela recusa, reaja de forma madura e procure aprender com esta experiência considerando seus aspectos positivos.

É interessante que ao iniciar qualquer relacionamento seja estabelecida uma conduta de sinceridade e que ambos saibam que dirão “não” um ao outro se for necessário. Assim, para tornar este tipo de mensagem um pouco menos dura e mais aceitável, é preciso analisar seu grau de nervosismo – se estiver muito brava no momento, talvez seja melhor conversar depois. Tente também manter o seu tom de voz em um nível agradável e amigável.

Além destes cuidados, você também pode optar por dizer “não” sem usar a palavra em si. Por exemplo, se um filho insistir em ir embora de algum evento onde estão juntos, você pode dizer “nós vamos ficar” no lugar de “não vamos embora agora”. Este discurso torna a situação mais leve e menos negativa, porque neste caso o foco é em uma frase afirmativa e não em uma proibição ou rejeição e mesmo assim você disse o “não” necessário.

Em todo caso, o ideal é ser sincera ao dar suas opiniões e ao aceitar e recusar pedidos, seja de uma amiga ou do seu chefe. Em muitas situações, não aceitamos o “não” de alguém a princípio mas depois percebemos que aquilo acabou servindo para seu próprio bem. Portanto, seja honesta consigo mesma e diga não de forma gentil sem se sentir culpada quando precisar.

Fonte da Pesquisa: Mulher Online - mulheronline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita!
Leve meu carinho com você e
Volte sempre!
Beijos!